5 Vantagens dos Veículos Híbridos Plug-in


Atualidade | 14.10.2020
5 Vantagens dos Veículos Híbridos Plug-in

Veículos Híbridos Plug-In

             Já conhece as vantagens dos veículos Plug-In? O Grupo MCoutinho está aqui para lhe oferecer todas as dicas de mestre! Sinta a liberdade de uma condução suave com as seguintes vantagens!

5 Vantagens dos Veículos Híbridos Plug-in:

1.   Motor elétrico 100% autónomo

             Os veículos Híbridos Plug-in possuem dois motores, um elétrico e outro a combustão. Neste caso, os motores são totalmente independentes. Ou seja, os Plug-in conseguem funcionar num modo 100% elétrico entre 50 a 70 km. Por exemplo, no caso do motor Renault E-Tech Híbrido Plug-in, consegue percorrer 65 Km de autonomia em modo elétrico a uma velocidade máxima de 135 km/h.

             Ao circular em modo elétrico na cidade onde as velocidades são menores conseguirá reduzir o consumo de combustível e os gases poluentes, contribuindo desta forma para um ambiente mais saudável na sua área urbana.

2.   O arranque é sempre em modo 100% elétrico

             O arranque destes automóveis será sempre elétrico. Após o arranque o próprio automóvel escolherá o modo de tração ideal conforme as condições. Poderá, no entanto, preferir alternar entre híbrido e elétrico manualmente.

3.   Bateria com maior capacidade

             Os veículos híbridos Plug-In possuem uma bateria com maior capacidade. Nas fases de abrandamento e travagem o motor elétrico consegue reaver e reenviar a energia produzida para a bateria.

             Assim sendo, estes carros também beneficiam ao serem ligados à rede elétrica, podendo ligar o seu carro a um posto de carregamento ou a uma tomada doméstica.

   4.   Redução de Custos/Poupança


            Estes veículos permitem ter custos reduzidos uma vez que o consumo de gasolina e os custos de manutenção são menores.

             O facto dos veículos híbridos Plug-in possuírem dois motores leva a que o desgaste de ambos seja mais lento, uma vez que o condutor tem a possibilidade de ir alternando e dar uso a ambos. Por este motivo, a mudança de peças, de óleo, entre outros tipos de manutenção será feita com menor frequência e assim conseguirá poupar.
 

5.   Incentivos fiscais dos Híbridos Plug-In:

             Os veículos híbridos Plug-in possuem incentivos fiscais vantajosos, entre os principais estão a redução do Imposto Sobre Veículos (ISV) de 75% na sua aquisição, o estacionamento gratuito ou valor mais acessível em alguns locais, e ainda o facto do Imposto Único de Circulação poder ser reduzido de acordo com as emissões de CO2.

             Para além destes, existem vantagens exclusivas para empresas, tais como, tributação autónoma reduzida conforme o valor de aquisição do veículo, dedução do IVA desde que o valor do veículo não ultrapasse o limite fiscal (neste caso, 50 000€) e dedução total do IVA do consumo de eletricidade.

             Ainda ficou com dúvidas? Venha ao Concessionário MCoutinho para que possamos aconselhá-lo da melhor forma. Temos uma equipa especialista com os conhecimentos técnicos que precisa.

              Até à próxima Dica de Mestre!

Aviso! Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para uma melhor experiência de utilização.

Conheça as nossas Politicas de Privacidade aqui.
OK