MCOUTINHO aposta numa imagem eletrizante e disruptiva


Destaques | 29.08.2022
MCOUTINHO aposta numa imagem eletrizante e disruptiva

O simbolismo do novo logo MCOUTINHO suscita cada vez mais curiosidade e questões. Está na altura de conhecer todos os passos que antecederam a renovação estratégica da nova imagem.

Com mais de 65 anos de experiência e know-how no negócio automóvel, o GRUPO MCOUTINHO aposta no desenvolvimento contínuo de projetar a marca MCOUTINHO para a nova e promissora era da eletrificação, num contexto em que o foco na inovação, aceleração digital e sustentabilidade são os alicerces da mudança de paradigma.

O projeto de renovação estratégica da identidade visual surge no âmbito de um diagnóstico de comunicação realizado em 2021, inserido no Vanguarda Fast Forward, um desafio interno criado para lançar as bases do plano estratégico do Grupo para os próximos anos, envolvendo várias áreas de atuação e equipas internas multidisciplinares.

Com a concretização deste diagnóstico o Grupo identificou a oportunidade de promover um rebranding, no sentido de atualizar a identidade visual da marca MCOUTINHO, tirando o melhor partido de vários fatores: novas tendências no design das marcas, expansão do Grupo para Lisboa, e ainda, a necessidade de responder aos atuais desafios da indústria automóvel.

Numa altura em que as marcas vivem tempos disruptivos, a tendência de minimalismo e modernidade na conceção gráfica ganha terreno. Atento a esta dinâmica, o Grupo depara-se com um desafio ainda maior: projetar uma imagem moderna, jovem, diferenciadora e capaz de se centrar nos principais desafios do setor automóvel, nomeadamente a eletrificação, inovação, mobilidade e a sustentabilidade, os eixos estratégicos da marca MCOUTINHO.

A nova identidade visual espelha a ambição do Grupo em afirmar uma marca inovadora e atrativa, centrada no Cliente e, com níveis de notoriedade e posicionamento no mercado condizentes com a amplitude da sua rede nacional, e, da abrangência das suas soluções e serviços.

O novo logótipo reflete o olhar visionário e o propósito que a torna única: capaz de se transformar e ajustar de forma contínua, rápida e ágil aos desafios atuais.

 A letra M é hoje símbolo de destaque do Grupo, homenageando Manuel Moreira Coutinho, o seu fundador, e a dimensão nacional da marca. As linhas vincadas, com os vértices vivos e o desenho ziguezagueante em sintonia com o azul-claro energético e revigorante refletem o dinamismo e a forte capacidade de superação e transformação, característicos do negócio.

Os novos eixos da marca – eletrificação, inovação, mobilidade e sustentabilidade destacam-se na nova identidade visual e materializam o empenho em humanizar a marca.

O plano de renovação estende-se a todos os suportes de comunicação e às diversas instalações e concessões do Grupo.

Num mercado exigente como o retalho automóvel, e, perante o Cliente mais informado e desafiante de sempre, estar um passo à frente na criação de novas soluções de mobilidade e serviços inovadores, digitais e aproximados das novas exigências e padrões de consumo é uma das prioridades do GRUPO MCOUTINHO.

A nova identidade visual materializa um salto para uma nova etapa, sempre de olhos postos num futuro sustentável, inclusivo e promissor.

Aviso! Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para uma melhor experiência de utilização.

Conheça as nossas Politicas de Privacidade aqui.
OK