4 Cuidados a ter com o carro em tempo de quarentena


Dicas | 29.05.2020
4 Cuidados a ter com o carro em tempo de quarentena

 

Todos sabemos que não é bom para nenhum carro estar muito tempo parado. No entanto, muitas pessoas estão em quarentena devido ao novo vírus Covid-19 e não podem sair de casa. Por esse mesmo motivo, deve ter o seu automóvel parado na garagem ou na rua à porta de casa, certo? A MCoutinho está aqui para lhe indicar 4 cuidados que pode ter para que o seu companheiro de estrada passe consigo esta quarentena, da melhor forma possível.

1.   Verifique a pressão e estado dos pneus

Deverá encher os pneus do carro um pouco acima da pressão recomendada. 

O carro ao estar muito tempo parado tem consequências negativas, sendo uma delas, a tendência de perda de ar dos pneus. Se isso acontecer, os pneus poderão ficar achatados com o peso do automóvel e deformar-se. Se a paragem não for exageradamente longa, a solução pode ser aumentar apenas um pouco a pressão dos pneus.

2.   Pôr o carro a trabalhar todas as semanas 

O motor de um carro é constituído por diversas peças que precisam de ser lubrificadas com óleos. Isso só acontece quando o carro está a trabalhar. Se esses óleos estiverem muito tempo parados irão criar depósitos, que por sua vez, irão dificultar essa lubrificação quando o automóvel for posto a trabalhar novamente. Além disso, existem vedantes que ficarão ressequidos. Para que tudo isto não aconteça, é aconselhável pôr o carro a trabalhar todas as semanas.

3.   Lavar o carro 

Assim que deixar de dar uso ao seu carro, deve lavar o mesmo para que a sujidade do seu dia a dia não fique agarrada em demasia durante o tempo que estiver parado. Quando eventualmente fosse lavar a viatura iria ter mais dificuldade em retirar essa sujidade e possivelmente iria deixar marcas na pintura. Para prevenir essa situação, lave-o bem com água e um champô com cera próprio para o efeito. 

4.     Cobrir o carro 

Todos os carros ganham alguma sujidade mesmo quando estão parados, quer seja na rua ou na garagem. Por exemplo, numa garagem comum, os gases de escape dos outros automóveis circulam no ar, e o pó levantado por estes vai ser depositado em cima do seu carro estacionado. Já na rua, para além destes gases, tem ainda a sujidade das árvores e dos animais. Para o proteger dessa sujidade deve então cobri-lo com uma capa.

Em suma, a MCoutinho espera que todos se encontrem bem. Juntos, vamos encontrar novamente a estrada da felicidade. Por agora fique em casa, cuide de si e do seu carro.

 

Até à próxima Dica de Mestre!

Aviso! Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para uma melhor experiência de utilização.

Conheça as nossas Politicas de Privacidade aqui.
OK