Lavagem e Higienização Automóvel


Dicas | 03.09.2020
Lavagem e Higienização Automóvel

Volte a respirar livremente com a MCoutinho!
 

O carro é um dos principais meios de transporte no mundo, e existem vários procedimentos que contribuem para a segurança dos ocupantes e para o prolongamento da vida útil do veículo. Quando usado frequentemente, a área interna do automóvel pode apresentar poeiras, ácaros e outros elementos que podem prejudicar o bem-estar de quem o usa.

 

A Higienização automóvel não é nada mais do que uma limpeza completa do veículo, por dentro e por fora. De uma maneira geral, quando se aborda o tema da higienização a maior parte das pessoas associa à lavagem automóvel, no entanto, tão importante quanto lavar o carro por fora é realizar a higienização interna regularmente.

 

Benefícios da higienização automóvel:

  • Eliminação de poeiras, ácaros e outras impurezas que entram em contato com o veículo;
  • Eliminação dos odores;
  • Diminuição do risco de contágio de doenças;
  • Limpeza do volante, maçanetas e outros elementos que entram em contacto direto com o corpo humano;

 

Na MCoutinho, os nossos especialistas aconselham que a limpeza seja feita em média a cada 2 semanas, dependendo do nível de utilização do carro e conforme as condições climáticas.  No entanto, é importante realizar uma higienização profunda feita por profissionais especializados entre uma a duas vezes por ano. Esta limpeza exige ,por vezes, algumas partes internas do veículo possam ter de ser desmontadas para que todos as partes, incluindo as de difícil acesso, sejam higienizadas.

 

A limpeza dos bancos automóveis é fundamental e não deve ser descuidada, o tecido dos bancos do carro acumula ácaros que apenas são eliminados com uma limpeza profunda.

 

Para toda uma Higienização Automóvel completa, desde uma limpeza exterior à limpeza dos estofos do carro, a MCoutinho consegue ajudá-lo com os seguintes serviços:

 

DESINFEÇÃO POR OZONO

A desinfeção por ozono é usada para eliminar os maus odores dos automóveis, no entanto, este processo permite ainda a desinfeção a nível molecular, eliminando elementos patogénicos. Deseja eliminar os odores a tabaco do carro? Escolha uma desinfeção por ozono.

 

 

LIMPEZA E DESINFEÇÃO DO HABITÁCULO

A limpeza e desinfeção do habitáculo pode ser feita com ozono ou com produtos à base de álcool, sendo que a solução mais usada tem pelo menos 60% de álcool. Este serviço inclui a limpeza dos principais pontos de contacto e desinfeção do ar do habitáculo e condutas, assim como a eliminação de odores, no caso de se optar pela utilização do Ozono.

 

 

CARREGAMENTO DO AR CONDICIONADO

O carregamento do ar condicionado refere-se ao carregamento do gás do sistema de refrigeração. A correta climatização do interior da viatura é essencial para o seu conforto. Nas suas deslocações de viagens longas, é quase imprescindível assegurar o bom estado de todo o sistema de ar condicionado, designadamente, limpeza das condutas, bom estado do filtro de ar e pólen e o próprio carregamento do mesmo.

O serviço MCoutinho inclui a verificação de fugas e teste de desempenho do sistema de refrigeração. Aconselha-se a que este processo seja feito no mínimo de dois em dois anos, dependendo do uso desta funcionalidade.

 

Agora que já conhece as vantagens da higienização automóvel marque na sua oficina MCoutinho!
Promova a sua segurança e faça com que o seu carro cheire sempre a novo!

Até à próxima Dica de Mestre!

Aviso! Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para uma melhor experiência de utilização.

Conheça as nossas Politicas de Privacidade aqui.
OK