Veículos GPL - Os Mitos e Vantagens


Dicas | 27.10.2020
Veículos GPL - Os Mitos e Vantagens

Veículos GPL - Os Mitos e Vantagens

Existem diversos mitos sobre o Gás de Petróleo Liquefeito (GPL), o Grupo MCoutinho está aqui para o esclarecer.

Começando por clarificar a origem do GPL, este gás resulta da destilação do petróleo, sendo muitas vezes associado ao termo Auto, ou seja, é um combustível que pode ser utilizado como carburante.

Fala-se também sobre o facto do GPL afetar a performance dos carros. Será verdade? Não. As viaturas a GPL, no máximo, poderão perder até 5% de potência sendo que  isso não se verifica na maioria dos automóveis.

Serão os carros a GPL perigosos? Não. Apesar de o GPL ser um gás perigoso, este é facilmente armazenado e transportado. Para além disso, todos os carros a GPL devem ser verificados com frequência. Aconselha-se sempre o recurso à rede de reparadores autorizados da marca.

Esclarecidos os principais mitos sobre o GPL, de seguida apresentamos as principais vantagens destes veículos.

Quais as principais vantagens dos Veículos GPL?

  • O preço por litro do GPL é cerca de 50% mais barato que o litro de gasolina.
  • É um combustível menos poluente que os restantes disponíveis no mercado. Tendo assim um impacto mais positivo no ambiente.
  •  O GPL ao contrário da gasolina e do diesel não tem impurezas, não deixando depósitos no motor. 
  • Os automóveis movidos a GPL produzem menos 30% de ruído comparativamente aos diesel e são também mais silenciosos que a gasolina.
  • Um carro que combina gasolina/diesel com GPL ganha autonomia, conseguindo fazer mais quilómetros sem ter de abastecer.

Opções a GPL

Na MCoutinho pode encontrar diferentes modelos de automóveis movidos a GPL, referimos por exemplo toda gama Dacia, mas poderá encontrar esta opção em modelos Seat, Fiat e Renault. 

Distribuidores GPL

Atualmente já poderá abastecer de norte a sul do país, existindo uma rede de 350 postos de abastecimento GPL em Portugal, sendo esta uma das principais desvantagens.

 

Agora que esclarecemos os mitos sobre as viaturas a GPL, peça a sua proposta junto da MCoutinho e conheça as nossas oportunidades!

Até à próxima Dica de Mestre!

Aviso! Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para uma melhor experiência de utilização.

Conheça as nossas Politicas de Privacidade aqui.
OK