É com muito orgulho que o GRUPO MCOUTINHO recebe o Prémio Lusófono da Criatividade na categoria de design com o rebranding da marca conduzido pela agência de publicidade Bazooka.
A Bazooka foi desafiada a apresentar uma nova identidade visual disruptiva, moderna, eletrizante, mas minimalista e representativa da centralidade do cliente na oferta de serviços, num contexto em que a transição digital e a eletrificação são eixos estratégicos e forças de mudança.
Os Prémios Lusófonos da Criatividade são o mais antigo festival internacional de publicidade, design e comunicação em Portugal, e o único no mundo dedicado a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.
Com nove anos de existência, os Prémios Lusófonos da Criatividade têm como missão enaltecer o melhor trabalho feito por agências, profissionais, estúdios e produtores em todos os países que partilham a nossa língua, procurando promover uma aproximação entre esses mercados.
O processo de rebranding teve início em maio de 2022, beneficiando da nova dimensão nacional do Grupo. Desde a expansão para Lisboa, o Grupo passou a representar um portefólio global de 20 marcas, reforçando a sua liderança no negócio de distribuição automóvel nacional.
Em 2022 nasce a nova identidade corporativa, uma imagem eletrizante em linha com a nova estratégia nacional. O logotipo, inalterado desde 2004, prima agora pelo minimalismo e modernidade.
A letra M é hoje o símbolo de destaque do Grupo, um especial tributo a Manuel Moreira Coutinho, o seu fundador e, a dimensão nacional da marca. As linhas vincadas, com vértices vivos e desenho ziguezagueante conferem ao logotipo o dinamismo e mobilidade inerentes ao negócio.
“A nova imagem do GRUPO MCOUTINHO reflete a ambição que temos para a centralidade do cliente no desenvolvimento da nossa oferta de serviços, num contexto em que a transição digital e a eletrificação constituem a base da mudança. A recente expansão da rede de concessionários à capital, o foco na inovação e na sustentabilidade entre os eixos estratégicos do Grupo, acentuam a oportunidade e o simbolismo da transformação que estamos a incutir à nossa marca”, explica Francisco Cabral, Diretor de Comunicação do Grupo.
Esta conquista enche de orgulho a marca MCOUTINHO e redobra o entusiasmo para a nossa viagem.