Este imponente SUV de 7 lugares de gama alta oferece uma motorização a gasolina de 3.0 Ecoboost Híbrido Plug-in com tração integral AWD e transmissão automática de 10 velocidades com uma potência impressionante combinada de 457cv (357cv + 100cv eléctrico).
Esta motorização apresenta um autonomia em modo eléctrico de 44 kms e emissões de 71 g/km, o que permite um consumo combinado de 3,1 l/100km.
A bateria de 13,5 kWh de ion-litio pode ser carregada através da ficha ou automaticamente aproveitando as travagens regenerativas, ou seja, o seu funcionamento é igual ao de um híbrido normal.
Este veículo vem equipado de série com um cabo standard (ficha). Pode-se ainda adquirir um cabo para carregamentos públicos, o que vai diminuir os tempos de carregamento uma vez que admite uma maior capacidade. O tempo de carregamento são 5,8 horas num carregador domestico (ficha) ou de 4,3 horas se for num carregador público.
No novo design conta com vários elementos que lhe conferem a elegância de um topo de gama: jantes de liga leve 20’’, tecto panorâmico, barras de tejadilho em preto, faróis em led, luzes traseiras em led, vidros escurecidos.
Já no espaçoso interior o conforto destaca-se pelo volante aquecido, câmara 3600 ,sistema de som B&O com 1000W e 14 colunas, acabamentos interiores com pespontos vermelhos, bancos em couro e bancos dianteiros climatizados.
A tecnologia não foi descurada. Pode contar com um painel de instrumentos digital 12,3’’, Sistema de estacionamento automático, ecrã a cores de 10,1’’, carregador sem fios e sistema de estabilização de ventos laterais.
O novo ecrã tátil LCD 10,1’’ é capaz de proporcionar uma interacção rápida e personalizada, é uma novidade apresentada pelo Ford Explorer. Funciona em conjunto com o painel de instrumentos digital 12.3” e permite ver, por exemplo, mapas em todo o comprimento do ecrã com integração ao sistema SYNC 3, sendo possiível manusear tudo através de movimentos simples de varredura e ampliação com os dedos.
A capacidade de reboque deste veículo é impressiontante. Pode rebocar até 2500Kgs apoiado pelas tecnologias controlo de oscilação de reboque e sistema de estabilização de ventos laterais. É um dos veículos com maior capacidade de reboque.
O Explorer tem 7 modos de condução baseados no sistema de tracção inteligente AWD da Ford. Este sistema calcula de forma automática a distribuição de binário necessária entre o eixo dianteiro e traseiro, medindo ao mesmo tempo diversos factores como o modo de condução activo e as condições da estrada. Através de varios sensores regula de forma autónoma o binário procurando sempe a mesma eficiência em consumo e segurança através da tracção, adaptando-se sempre às condições da estrada graças aos seus modos de condução Norma, Sport, ECO, Reboque (Tow/Haul), Deslizante (Sliperry), Pista (Trail) e Neve/Areia para se poder adequar a todas as aventuras possíveis apenas através do girar de um botão.
De acrescentar que o novo Explorer aumentou as suas dimensões, atingindo os 5062mm de comprimento face ao modelo anterior, e tem uma bagageira com 330 litros que pode atingir os 1137 litros em formato 5 lugares.
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