O Novo Citroën C3 oferece uma nova gama de serviços conectados: o Connect Assist (segurança e assistência), o Connect Nav (navegação) e o Connect Play (infotainment).
Os equipamentos estão totalmente adequados à atualidade, facilitam a vida no quotidiano e são de acesso fácil, rápido e intuitivo. Os objetivos são claros: máxima segurança, facilidade de navegação e maior experiência conectada.
O serviço Connect Assist inclui o sistema Assistance & SOS, para uma maior segurança do condutor e dos seus passageiros. Em cenários de acidente ou indisposição são feitas chamadas automáticas, ou enviadas mensagens, aos serviços de emergência informando a localização do veículo. O Connect Assist permite ainda a conexão da app My Citroën com o C3 para aceder aos dados do veículo, tais como autonomia, local de estacionamento, quilometragem e próxima revisão.
Quanto ao serviço de navegação Connect Nav, o ecrã tátil de 7” localizado no painel de bordo do Novo Citroën C3 integra todas as funcionalidades de forma intuitiva, sendo ainda possível controlar por reconhecimento vocal e interagir com as funções Navegação, Telefone e Rádio. O sistema está associado aos serviços conectados, como o TomTom Traffic, que permite obter informações de trânsito em tempo real e aceder à localização e preços de postos de combustível e parques de estacionamento, informações meteorológicas e busca de pontos de interesse locais. Também disponível está o acesso ao serviço de sinalização visual e sonora de zonas de perigo (consoante a legislação de cada país e gratuito durante 3 anos).
O serviço Connect Play do Novo Citroën C3 beneficia da tecnologia Mirror Screen, que permite conectar um smartphone e apresentar os conteúdos do seu ecrã no veículo. O condutor pode então aceder aos seus conteúdos multimédia e utilizar o seu smartphone e as aplicações compatíveis a partir do touchscreen, de forma direta e fácil.
Destaque ainda para a ConnectedCAM Citroen®, uma tecnologia que combina a partilha e a tranquilidade. Esta câmara conectada permite captar momentos do dia-a-dia vida, em imagens ou vídeos (até 20 segundos), e publicar nas redes sociais logo de seguida, através da app gratuita Citroen® ConnectedCAM. Em alternativa, os ficheiros ficam armazenados no próprio sistema. Não menos importante é a sua utilidade em caso de acidente. Em caso de colisão, a gravação é ativada automaticamente e permite guardar um minuto e meio de registos (30 segundos antes e 1 minuto depois).