A mais recente geração do Ford Focus, que está agora disponível para encomenda no MCoutinho, conta com um motor eletrificado EcoBoost Hybrid, mais económico e eficiente.
Com a tecnologia Mild-Hybrid de 48 volts, o novo Focus 1.0 litros EcoBoost Hybrid disponibiliza uma potência de 155 CV e 93 g/km de emissões de CO2 (NEDC), representando uma melhoria nos consumos de 17%, em comparação com o bloco a gasolina EcoBoost de 1,5 litros e 150 CV associado à transmissão manual de seis velocidades (NEDC), combinação equivalente em comercialização até à data.
Esta mecânica está também disponível em versão de 125 CV de potência e é dotada de um alternador com um sistema de arranque/gerador por correia integrada (BISG), que permite a recuperação da energia que habitualmente se perde na travagem e em descidas inclinadas (coasting) para carregar o pack de baterias de iões de lítio de 48 volts, arrefecido a ar.
Os clientes podem também continuar a escolher os modelos Focus com motores diesel 1.5 EcoBlue e 2.0 EcoBlue, associando-lhes as transmissões disponíveis, automática de oito velocidades ou manual de seis relações.
Quanto às novas tecnologias presentes no modelo, fazem parte o cluster de instrumentação digital de 12,3 polegadas e o modem FordPass Connect de série, que permitirá que os condutores do Focus beneficiem, pela primeira vez, dos avisos inerentes ao sistema de Informação Localizada de Acidentes (a disponibilizar até ao final do ano de 2020).
A nova variante Focus Connected contém um conjunto avançado de tecnologias de série, projetadas para que os condutores sintam confiança ao volante, ao mesmo tempo que os ajudam a manterem-se focados em movimento. Contém, por exemplo, uma base de carregamento sem fios (wireless), sistema SYNC 3 com navegação, Cruise Control Adaptativo5, cinco sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e uma câmara de visão traseira.
Dependendo da variante, o modelo Focus continuará a estar disponível em versões compostas pelo Focus Titanium, Focus Active de inspiração SUV, Focus ST-Line e Vignale, nas carroçarias de cinco portas e station wagon. Os novos motores EcoBoost Hybrid estão disponíveis em toda a gama.
O Focus ST-Line e o Focus Active contam, a partir de agora, com equipamento de série adicional, incluindo Controlo Eletrónico e Automático de Temperatura Bi-Zona, espelho retrovisor interior com função de escurecimento automático, limpa para-brisas com sensor de chuva e sistema de entrada sem chave. Quanto ao estilo, as mudanças abrangem um funcional spoiler no tejadilho, de maiores dimensões, para as variantes Focus ST-Line X e a integração de um rebordo preto para o Focus Active X.
O Focus junta-se, assim, à oferta Mild-Hybrid da Ford, tecnologia já presente nos modelos Puma, Kuga e Fiesta de passageiros e nos veículos comerciais Ford Transit e Transit Custom. A Ford está empenhada em propor versões eletrificadas em todos os modelos de passageiros que lançar na Europa, tendo como objetivo elevar a 18 o número de propostas eletrificadas à venda neste mercado até ao final de 2021, abrangendo soluções mild-hybrid, full-hybrid, plug-in hybrid e elétricas a bateria.
Se pretender mais informações sobre este novo modelo contacte-nos através do 808 206 406 ou peça aqui a sua proposta.